The Baltucz Band - Nothing Like A New Car (2009)

Nothing Like A New Car


Fritzlounge: Nothing like a new car parece um retorno ao estilo desenvolvido nos primeiros discos eletrônicos da banda, chamados fritzlounge...


Baltucz: Sim, acho que é um certo retorno, um olhar para trás, mas ao mesmo tempo um olhar no presente e nas coisas que fizemos. Quando estávamos decidindo quais músicas iriam entrar no álbum e o visual que teria a capa, pensamos muito em retorno ao passado e o que nos toca no presente. É claro que se pensar em presente, é relativo, pois a banda já está numa nova relação com a música, principalmente a experimental. Mas esse disco representa o que fizemos em relação a esta veia eletrônica da metade do ano passado até a finalização do álbum em janeiro agora.


Fritzlounge: E esta relação com a música, esta transição constante de estilos, isto não incomoda na criação?


Baltucz: Não, a necessidade de criar música é grande o suficiente para não nos impedir de transitar em estilos diferentes. Quando criamos não temos um propósito inicial, como escolher o estilo ou em que disco vamos colocar a música, vamos criando apena, depois resolvemos o resto.


Fritzlounge: Então esse disco é como a continuação dos discos Fritzlounge?


Baltucz: Não, a idéia é criar novos discos Fritzlounge, mas por enquanto estamos numa fase muito experimental para voltar ao formato. Os discos que serão lançados durante este ano serão um reflexo da ânsia de criação da banda, um reflexo do mundo de hoje, voraz e rápido com a assimilação de diferentes informações. Sobre Fritzlounge, estamos remixando o material gravado nos primeiros discos, pois quando ouvimos novamente esses discos nos pareceu que faltava algo, além é claro de uma produção melhor, o lançamento deste material será no ano de 2010 suponho.


Fritzlounge: Sobre a produção destes discos que serão lançados, vocês gravaram bastante ano passado para fazer um lançamento por mês...


Baltucz: Sim, gravamos, e continuamos gravando, estamos num ritmo frenético ainda, não sei que caminhos iremos trilhar daqui pra frente, mas é certo que estamos fazendo tudo aquilo que acreditamos, a gravadora Pirata Records nos tem ajudado bastante neste sentido, e a opção de não comercializar os discos ainda também é algo que nos dá uma liberdade imensa.


Fritzlounge: E quanto a shows? Ano passado em entrevista disse que este ano seria o ano de apresentações...


Baltucz: Disse isso?(risos) Entendo que a banda tem gravado muito ainda, mas não fizemos nada além disso e por enquanto não temos intenção de fazer shows, acho que quando acontecer isso virá naturalmente.


Fritzlounge: E Xícara está se acostumando bem a estas gravações e estilos da banda?


Baltucz: Bom, foi tudo idéia dele, as músicas, a sonoridade, eu sou um porta-voz e sou o guitarrista da banda, é claro que acabo fazendo bem mais que isso, mas a banda é mais de Xícara que minha (risos).


Fritzlounge: The Baltucz Band, Nothing like a new car é um lançamento do mês de janeiro da banda e marca o primeiro dos discos mensais que a banda disponibilizará durante este ano de 2009. Agradeço a presença de Baltucz para esta entrevista, abraços ao Xícara e sucesso!


Baltucz: Agradeço o apoio e Xícara que não está aqui hoje manda lembranças a todos, ele está cuidando das tiras que estão sendo publicadas no blog Retratos da Vida Contemporânea, quem quiser ver um pouco, a banda aparece nessas tiras diversas vezes!


The Baltucz Band - Nothing Like A New Car (2009) 160kbs - 65,7MB

Link para download: Nothing Like_mediafire

Não há senha para o arquivo



Feliz 2009!



The Baltucz Band quer desejar a todos um ano novo cheio de alegria e novidades, e sem perder tempo neste começo de ano, anuncia que nos próximos meses toda a discografia da banda que foi produzida até agora será disponibilizada por este blog.
A novidade mesmo está nos novos lançamentos deste ano: "Movimentos" (cujo disco já tem dois EPs para baixar aqui no blog), será lançado no início de fevereiro, e outros álbuns que abrangem formas mais experimentais que a banda tem trabalhado durante o ano passado até agora serão lançados durante o ano a cada mês, quer dizer, a banda terá pelo menos cerca de doze discos novos para este ano, contando com EPs e discos!
Por isso aguardem as novidades e sejam bem-vindos ao blog Fritzlounge da banda The Baltucz Band

2018

soundcloud.com/baltucz

Popular Posts