mister xicara and super baltucz







edição limitadíssima do cd 'mister xicara and super baltucz' da banda the baltucz band. com encarte com uma HQ sobre a origem da banda. trata-se de um cd com músicas antigas e novas (muitas aparecerão apenas nos próximos lançamentos da banda). tudo em PB, com capa dura e encadernado manualmente.

the baltucz band - doze dias e quatro noites (2009)

doze dias e quatro noites

gênero: experimental, noise, abstract, avant-garde.

"iniciado no inverno de 2008 e finalizado no verão de 2009, doze dias e quatro noites é um disco experimental. tomei algumas referências e conversei muito com xícara sobre a direção que teríamos neste disco, apesar disso, sempre há o elemento aleatório e o acaso durante as gravações. me deixei guiar nesses sentimentos e eis aí um álbum que temos orgulho em mostrar. lembrando que este disco é abstrato, noise e com os pés fincados no avant-garde. espero que gostem"

baltucz
guitarrista da banda


link para download: the baltucz band - doze dias e quatro noites (2009)

the baltucz band - ensaio sobre a memória (2009)


ensaio sobre a memória

a leitura de manoel de barros foi a principal inspiração para este disco, disse baltucz, guitarrista da banda nesta entrevista.

fritzlounge: este disco é experimental...

baltucz: sim, mas nem tanto. temos discos muito mais experimentais que este.

frizlounge: sobre o que é 'ensaio sobre a memória'?

baltucz: atmosferas lúdicas. li manoel de barros um tempo atrás, e sempre me vêm quadros de miró quando o leio. então fiz a trilha das minhas visões.

fritzlounge: de alguma forma se assemelha com o disco 'compêndio'...

baltucz: sim, creio que este disco tem bastante a ver com o que fizemos em compêndio. tanto que o primeiro nome que demos para compêndio era 'compêndio para uso dos pássaros', que é um título de um dos livros de manoel de barros.

fritzlounge: este álbum está datado entre março de 2008 e janeiro de 2009. os álbuns da banda tem sido assim, geralmente estão datados e estão sendo lançados algum tempo depois. explique esse processo da banda...

baltucz: a coisa acontece mais ou menos assim: xícara e eu gravamos um material, este é montado no estúdio, com o passar do tempo fazemos um acabamento. não temos uma regra, mas está funcionando desta forma. depois que temos um conjunto de músicas, separamos o que nos parece formar um conjunto e temos aí um álbum. com 'ensaio sobre a memória' não foi assim, pensamos músicas que tivessem a ver com as atmosferas desde o princípio.

fritzlounge: apesar do clima onírico e lúdico, há bastante experimentalismo...

baltucz: começamos a trilhar um caminho que não há volta. quando começamos a fazer música, meu sonho em particular era tocar post-rock e só. para mim isso era o máximo. depois que começamos a fazer alguns discos nessa linha, a coisa começou a ir para lugares onde nem eu, nem xícara tínhamos imaginado.

fritzlounge: e o que imaginam fazer daqui para frente?

baltucz: não sei exatamente. temos ainda muito material que vamos dividir com as pessoas que gostam de nosso som. temos muitos projetos, muitos que nem conseguimos fazer ainda e outros que virão com certeza.

fritzlounge: para encerrar...

baltucz: ensaio sobre a memória é um disco que gostamos muito de fazer, por isso estamos dividindo este material. em breve parte do material antigo da banda será disponibilizado também.

----------------------------------------------

link: the baltucz band - ensaio sobre a memória (2009)

2018

soundcloud.com/baltucz

Popular Posts