entrevista "letters"


letters

a banda, depois de lançar "letters" se prepara para 2010 com lançamentos solos e mais discos, agora com mais integrantes. numa conversa com baltucz, o guitarrista da banda, fala sobre os planos:

fritzlounge: "letters, cartas que não escrevi, que não mandei, que não recebi... palavras soltas que não aparecem nas canções, encobertas por guitarras, por ruídos, por uma bateria contínua. letters é um estado na mente, uma falsa calmaria que não é colocada, é sentida apenas por quem vê, é um incômodo descontínuo. penso que essas cartas são maneiras de dizer como me sinto sem palavras. de vagar sonolento entre as árvores, caminhando na grama molhada, pisando folhas amarelas e ocres. a relva com o orvalho da noite, gelando meus dedos e mesmo assim... vejo as linhas traçadas.", palavras suas para o disco, isto não é um tanto melancólico?!?

baltucz: sim, mas letters é um disco reflexivo, eu acho. gravamos muito material esse ano, e acho que muita coisa é melancólica, não que este seja o nosso momento, mas sempre quando começamos um disco, eu tendo a fazer algo melancólico, acho que é de minha personalidade.

fritzlounge: é verdade que a banda irá ter um formato diferente, com novos membros?

baltucz: sim, teremos astolfo horacio no baixo e nossa musa, paulie no trompete e vocais. paulïe já gravou material conosco... e astolfo está ensaiando.

fritzlounge: ainda há lançamentos solos?

baltucz: os próximos lançamentos serão solos, xícara lançará um disco que fez com astolfo e mais alguns amigos. eu irei lançar um disco com gravações que fiz recentemente. depois voltamos para gravar mais material novo.

fritzlounge: e que será lançado quando?

baltucz: é cedo para definir, acho que no meio de 2010. estamos muito envolvidos com projetos paralelos.

frizlounge: mas os lançamentos não param até lá?

baltucz: não param mesmo, fecharemos 2009 com um lançamento de natal e abriremos 2010 com mais um disco. depois ainda teremos os lançamentos dos discos solos e mais alguns EPs.

frizlounge: e sobre o estilo musical da banda...

baltucz: estamos flertando com estilos diferentes, tenho ouvido muito dub, não sei se é o verão ou se é o acaso, mas tenho pensado em gravar alguma coisa no gênero, talvez até cantar um pouco para variar... mas os estilos de sons variam bastante de disco para disco, ainda temos material a ser lançado bem experimental e outra parte rock, shoegaze, noise e eletrônica. gravamos até alguns ensaios de poemas curtos, com frases e pequenos trechos recitados, tudo musicado pela banda.

fritzlounge: sobre este lançamento de final de ano...

baltucz: na verdade são dois, um disco coletânea da banda com algumas músicas inéditas e outro que é um EP do disco chamado "the swan".

fritzlounge: estamos encerrando esta entrevista, mas a banda terá novidades em breve, por isso acompanhem este blog e o www.myspace/thebaltuczband. baltucz, algumas palavras para finalizar?

baltucz: a banda quer agradecer a todos que nos tem incentivado, a todos os emails que recebemos comentando sobre os discos. abraços a todos.

blog fritzlounge

astolfo horacio

astolfo horacio, em seu momento de relaxamento dá uma pausa para escrever algumas observações no caderno de xícara e escutar o disco novo de the baltucz band. astolfo é músico também e fará participações no disco solo de xícara. aguardem o lançamento!

barulhinho & cia


uma jam com teremim e muita vontade de fazer barulhos, seis meses atrás. com vocês música livre!

the baltucz - letters (other version) [2009]


"letters, cartas que não escrevi, que não mandei, que não recebi... palavras soltas que não aparecem nas canções, encobertas por guitarras, por ruídos, por uma bateria contínua. letters é um estado na mente, uma falsa calmaria que não é colocada, é sentida apenas por quem vê, é um incômodo descontínuo. penso que essas cartas são maneiras de dizer como me sinto sem palavras. de vagar sonolento entre as árvores, caminhando na grama molhada, pisando folhas amarelas e ocres. a relva com o orvalho da noite, gelando meus dedos e mesmo assim... vejo as linhas traçadas."

baltucz

sobre o disco:
alguns dias atrás a banda disponibilizou na íntegra o disco para ouvir ou baixar pelo profile da bandcamp,
quem quiser pode baixar por lá em vários formatos, ou então seguir o link abaixo!

link : http://ifile.it/a3jo9ph

(o blog sempre usa o mediafire para upar os discos, mas enquanto este serviço está se adaptando ao novo sitema do novo site, usaremos o ifile, que é fácil e rápido para upar e baixar, pedimos desculpas pelo transtorno e pedimos também que se alguém tiver algum problema para baixar o arquivo, por favor escreva no comentário do post)

abraços,
blog fritzlounge

2018

soundcloud.com/baltucz

Popular Posts