the baltucz band - a hundred (2010)


a hundred

entrevista com baltucz sobre o processo criativo do disco

fritzlounge: mais um disco eletrônico depois de alguns com muitas guitarras...

baltucz: sim, mas este é um eletrônico mais cru, com menos camadas. usamos poucos elementos, tentando lapidar melhor as músicas, acho que por influência do kraftwerk (risos).

fritzlounge: a hundred foi gravado durante o inverno de 2009, conte-nos um pouco do processo de gravação.

baltucz: a criação do disco foi em função do que estávamos fazendo durante a gravação de músicas para os discos letters e the swan, lançados recentemente. eu sinto que sempre preciso desviar um pouco de um processo linear, por isso surgiram essas músicas. as gravações foram sempre durante as noites de inverno, por isso, eu acho, o clima um pouco sombrio... (sorriso)

fritzlounge: e a capa com o coelhos...

baltucz: a ideia dos coelhos foi minha, passei a ideia para o ilustrador que a fez. o título do disco é em função dos diversos discos da banda, que como coelhos se reproduzem facilmente (risos).

fritzlounge: sinto que xícara (o gato, baterista da banda) anda um pouco apagado em cena durante as entrevistas...

baltucz: xícara, apesar de fazer praticamente tudo na banda, é muito discreto. e sinceramente, acho que ele não gosta de entrevistas, nem de se expor muito. mas entendo e respeito isso nele, pois acho ele um gênio, pelo menos entre os gatos!

fritzlounge: e sua participação nas composições?

baltucz: sou apenas o guitarrista da banda, acompanho xícara.. (suspiro) mas é isso.

fritzlounge: e sobre os novos integrantes da banda?

baltucz: isso ainda não está totalmente acertado. quem cuida de contratação e recrutamento de pessoal é xícara, e ele é temperamental o suficiente para desistir de última hora, sabe como é... mas acho que vai acontecer, fizemos ensaios com um pessoal, mas não sei dizer o que vai acontecer.

fritzlounge: voltando ao tema do disco, o que podemos esperar dos novos lançamentos?

baltucz: guitarras, guitarras e mais guitarras... (risos) estou brincando, acho que o nosso trabalho está amadurecendo. estamos pensando muito antes de gravar, estamos mais seletivos e esperamos lançar poucos discos esse ano. a hundred é um disco gravado ano passado, depois disso acho que ainda temos mais material para lançar, mas depois disso não gravamos mais nada e assim continuará até o inverno eu acho, quando voltamos a ensaiar.

fritzlounge: esperaremos por mais novidades então!

baltucz: eu também! (risos) queria agradecer ao pessoal que continua visitando nossa página no myspace e que nos envia emails com sugestões e agradecimentos, quero dizer em nome da banda que ficamos muito felizes com isso e que nosso sonho é fazer música para todos os ouvidos! abraço a todos!

fritzlounge: obrigado, baltucz. the baltucz band continua com lançamentos previstos até o inverno deste ano, depois teremos que esperar o gato xícara e seu processo criativo para ouvir novo material, enquanto isso, a hundred está disponível para download entre outros discos da banda disponíveis aqui no blog!

link: the baltucz band - a hundred (2010)

2018

soundcloud.com/baltucz

Popular Posts