The Baltucz Band - Some Songs (2010)



the baltucz band - some songs (2010)

Gravado no inverno de 2009, o disco "some songs" está sendo lançado pelo blog fritzlounge oficialmente.
Baltucz e Xícara parecem bastante a vontade depois de uma pausa nas atividades com a banda, como mostra a entrevista com a dupla:

fritzlounge: como foi e qual o motivo da pausa na banda por quase oito meses?

baltucz: olá, bem, Xícara estava irritado com o processo de seleção para reunirmos uma banda maior, acho que foi isso...

fritzlounge: e como foi esse período? Xícara?

xícara: weou!

baltucz: Xícara estava querendo se dedicar ao seu projeto solo e eu também, acho que nesse tempo ele descansou mais do que produziu. Eu produzi um pouco, mas estava tentando escrever letras para algumas músicas novas.

fritzlounge: "some songs" é rock, com uma pegada mais crua, poderia dizer punk!?

baltucz: "some songs" como o título diz são algumas canções que reunimos das gravações do inverno passado. As baterias estão cruas, quase sem tratamento, usei uma bateria eletrônica também, mas tudo com o consentimento de Xícara, que sempre dá seu veredito.

fritzlounge: isso é verdade Xícara?

xícara: weou!

fritzlounge: Xícara é sem dúvida o gato mais comunicativo do planeta...

baltucz: temperamental você quer dizer.... (risos)

xícara: >_<

fritzlounge: este é um disco de músicas curtas!

baltucz: sim, queremos ser diretos. Quero dizer, Xícara é sempre mais direto que eu. Neste disco, nada foi gravado cronologicamente, mas o acaso de agrupar tudo para formar o conjunto. A vontade era para montar um EP, acabou que quando reunimos tudo, tínhamos um disco. (risos) Daí a coincidência das músicas curtas.

fritzlounge: Com tantos discos gravados, vocês devem confundir as músicas um pouco, não?

baltucz: falando sério, eu nem lembro da metade das músicas que fizemos até agora (risos). Nosso processo é muito rápido para compor e gravar, se tiver algum problema, eu volto e gravo de novo, se não, deixo para mixar a faixa depois. Muitas vezes, depois de um tempo passado, eu escuto uma faixa e penso: - nossa, eu nem sei como tocar isso! (risos)

xícara: (balançando a cabeça e passando a pata pelos olhos, como se reprovando a atitude de baltucz) weou!

baltucz: Xícara tem um pouco de vergonha por eu falar isso, mas é a verdade. Não sou como ele, que lembra de todas as composições que fez. Poderia dizer que Xícara é quase um Mozart do reino dos gatos (risos).

fritzlounge: o próximo disco será lançado ainda este ano?

baltucz: temos mais um disco para lançar. Ou até dois, mas acho que lançaremos mais um ainda esse ano sim. Gravamos algumas faixas semanas atrás, mas ainda está em processo. Um outro material que estamos finalizando está quase pronto. Acho que se der tudo certo, vai ser lançado agora em novembro. Xícara tem tocado mais instrumentos desde as gravações de "some songs". Uma das faixas, "piece" ele toca guitarra e eu bateria...

fritzlounge: planos?

baltucz: muitos! Queremos fazer um disco com letras e composições mais elaboradas. Mas isso será para 2011 ou depois. Será um álbum focado nos detalhes, e nas letras, por isso a demora na produção.

A banda segue gravando e mixando suas composições para novo ou novos lançamentos ainda este ano.

Link: The Baltucz Band - Some Songs (2010)

2018

soundcloud.com/baltucz

Popular Posts