entrevista "letters"
letters
a banda, depois de lançar "letters" se prepara para 2010 com lançamentos solos e mais discos, agora com mais integrantes. numa conversa com baltucz, o guitarrista da banda, fala sobre os planos:
fritzlounge: "letters, cartas que não escrevi, que não mandei, que não recebi... palavras soltas que não aparecem nas canções, encobertas por guitarras, por ruídos, por uma bateria contínua. letters é um estado na mente, uma falsa calmaria que não é colocada, é sentida apenas por quem vê, é um incômodo descontínuo. penso que essas cartas são maneiras de dizer como me sinto sem palavras. de vagar sonolento entre as árvores, caminhando na grama molhada, pisando folhas amarelas e ocres. a relva com o orvalho da noite, gelando meus dedos e mesmo assim... vejo as linhas traçadas.", palavras suas para o disco, isto não é um tanto melancólico?!?
baltucz: sim, mas letters é um disco reflexivo, eu acho. gravamos muito material esse ano, e acho que muita coisa é melancólica, não que este seja o nosso momento, mas sempre quando começamos um disco, eu tendo a fazer algo melancólico, acho que é de minha personalidade.
fritzlounge: é verdade que a banda irá ter um formato diferente, com novos membros?
baltucz: sim, teremos astolfo horacio no baixo e nossa musa, paulie no trompete e vocais. paulïe já gravou material conosco... e astolfo está ensaiando.
fritzlounge: ainda há lançamentos solos?
baltucz: os próximos lançamentos serão solos, xícara lançará um disco que fez com astolfo e mais alguns amigos. eu irei lançar um disco com gravações que fiz recentemente. depois voltamos para gravar mais material novo.
fritzlounge: e que será lançado quando?
baltucz: é cedo para definir, acho que no meio de 2010. estamos muito envolvidos com projetos paralelos.
frizlounge: mas os lançamentos não param até lá?
baltucz: não param mesmo, fecharemos 2009 com um lançamento de natal e abriremos 2010 com mais um disco. depois ainda teremos os lançamentos dos discos solos e mais alguns EPs.
frizlounge: e sobre o estilo musical da banda...
baltucz: estamos flertando com estilos diferentes, tenho ouvido muito dub, não sei se é o verão ou se é o acaso, mas tenho pensado em gravar alguma coisa no gênero, talvez até cantar um pouco para variar... mas os estilos de sons variam bastante de disco para disco, ainda temos material a ser lançado bem experimental e outra parte rock, shoegaze, noise e eletrônica. gravamos até alguns ensaios de poemas curtos, com frases e pequenos trechos recitados, tudo musicado pela banda.
fritzlounge: sobre este lançamento de final de ano...
baltucz: na verdade são dois, um disco coletânea da banda com algumas músicas inéditas e outro que é um EP do disco chamado "the swan".
fritzlounge: estamos encerrando esta entrevista, mas a banda terá novidades em breve, por isso acompanhem este blog e o www.myspace/thebaltuczband. baltucz, algumas palavras para finalizar?
baltucz: a banda quer agradecer a todos que nos tem incentivado, a todos os emails que recebemos comentando sobre os discos. abraços a todos.
blog fritzlounge
2018
soundcloud.com/baltucz
Popular Posts
-
Provavelmente o disco que mais demorou para a banda finalizar, "movimentos" é um disco basicamente de rock. baltucz o guitarrista...
-
"nuvem, é um disco que contém um pouco de tudo o que a banda provou nesses dois anos de existência. o 'ambient' que está prese...
-
Aí está um lançamento para presentear a todos neste natal! Faça o download do novo EP da banda the baltucz band e dê para os seus. Aproveite...